Senador Rogério Carvalho reforça compromisso com vítimas e investigação dos responsáveis por tragédia em Maceió

Nesta sexta-feira, 15, o senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI da Braskem, fez um balanço dos trabalhos realizados até o momento, ressaltando os avanços significativos alcançados pela comissão.

O parlamentar afirmou que “até o momento, as investigações têm avançado de forma significativa” e adiantou que a próxima semana será “reservada para ouvir os representantes das Defensorias Públicas do Estado de Alagoas e da União, assim como um representante do Ministério de Minas e Energia”.

Carvalho também destacou que há uma preocupação central com a população afetada e que a busca por soluções e responsabilização dos envolvidos tem sido prioridade do colegiado.

“Essa abordagem e programação que temos executado são frutos do nosso compromisso em investigar minuciosamente os eventos relacionados ao crime ambiental em questão, demonstrando a seriedade e a responsabilidade da CPI da Braskem e, assim, buscar a verdade e garantir a justiça para todos os afetados”, disse.

“Por isso que consideramos a necessidade de ouvir, nessa próxima fase, as Defensorias Públicas, do Ministério Público Federal e dos representantes das vítimas porque isso mostra a abrangência e a importância desse trabalho conjunto. Estamos determinados a manter as investigações de maneira diligente e imparcial, visando identificar os responsáveis, e propor medidas para evitar que eventos similares ocorram no futuro”, acrescentou.

O senador ainda revelou que, durante o período da Semana Santa, as audiências serão interrompidas, mas após esse intervalo, a CPI “planeja convocar um representante do Estado de Alagoas, do Ministério Público Federal e um representante das vítimas do crime ambiental ocorrido em Maceió”.

“Também está previsto a oitiva de representantes da Braskem e outras autoridades relacionadas ao caso”, reiterou.

Além disso, Carvalho comentou que está programada uma visita à cidade de Maceió, onde a CPI pretende realizar uma análise mais detalhada da situação, contando com uma agenda já em fase de definição em concordância com o presidente Omar Aziz.

“O principal compromisso da comissão é manter as investigações de maneira diligente e imparcial, visando identificar os responsáveis e propor medidas para evitar que eventos similares ocorram no futuro”, concluiu.





Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */