Colegiado confirma a convocação de ex-secretário do Ministério de Minas e Energia e de dois defensores públicos

O colegiado da CPI da Braskem confirmou, nesta sexta-feira, 15, a convocação de três novos nomes para serem ouvidos pela Comissão nas reuniões da próxima semana, que ocorrem, respectivamente, nos dias 19 e 20.

De acordo com a Comissão, na terça-feira, será ouvido Alexandre Vidigal de Oliveira, ex-Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME).

Já na quarta-feira, 20, Diego Bruno Martins Alves, Defensor Público da União, em Alagoas, e Ricardo Antunes Melro, Defensor Público do Estado de Alagoas.

Outros requerimentos

Ainda nas definições de pautas informadas nesta sexta, estão alguns requerimentos de convocação para serem deliberados pelo colegiado. São eles: Frederico Bedran Oliveira, que atuou no antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), atual Agência Nacional de Mineração (ANM) – ele também é ex-Diretor de Geologia e Produção Mineral da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia; Francisco Malaquias de Almeida Júnior, ex-Procurador-Geral do Estado de Alagoas; Claudio Medeiros, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Novonor; e José Carlos Grubisich, ex-Presidente da Braskem.

O colegiado também divulgou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem até a próxima terça-feira para enviar informações sobre os empréstimos recebidos pela Empresa Petroquímica Braskem.









Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */