A Companhia de Desenvolvimento e Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) tem novas instalações. A entrega do novo prédio, que custou R$ 1.234.401,08, foi possível graças a recursos do Banco Mundial, viabilizado pelo Programa Águas de Sergipe.
O governador Belivaldo Chagas (PSD), que participou da solenidade de inauguração das novas instalações, destacou a importância da parceria da Cohidro com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e cobrou eficiência nas ações do Estado.
“O que eu quero é o benefício lá na ponta para o povo sergipano. Se a Deso, hoje, já cobre 97% do abastecimento de água em Sergipe, vamos buscar suprir esse restante com a Cohidro. Mas precisamos corrigir o que não está dando certo. Nós fizemos a reforma administrativa para reduzir custos, mas também para buscar mais eficiência nas ações do Estado”, disse Belivaldo.
Privatização
A medida do governo desfaz a desconfiança dos servidores da empresa de uma possível privatização. Desde o ano passado que servidores da Cohidro, Banese e Deso desconfiavam de uma possível privatização dessas empresas.
Na Deso, por exemplo, o então governador Jackson Barreto (MDB) chegou a autorizar o processo de privatização da Deso junto ao BNDES. Após protestos dos servidores e repercussão negativa na sociedade, o ele recuou e desautorizou a privatização, também defendida pelo então presidente Michel Temer (MDB).
Numa entrevista à TV Sergipe, em 20017, Jackson citou o processo de privatização e afirmou que a empresa não atendia as expectativas da população, bem como criticou a diretoria e os servidores pela falta de esforço para melhorar a imagem da empresa.
Na época, o atual governador Belivaldo Chagas fazia parte do Governo Jackson na condição de vice-governador.
Fotos: Marco Vieira/ASN
Comente