Um acordo firmado entre o senador Rogério Carvalho (PT), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, desfeito horas depois pelo senador, provocou repercussão negativo para o petista.
Rogério Carvalho havia prometido apoiar a filiação do ex-prefeito capelense ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), inclusive participando do ato de filiação de Sukita ao partido. O ato de filiação estava agendado para o sábado, dia 21 deste mês, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Capela.
Com autorização de Rogério e Fábio, um cartaz com as fotos dos três políticos foi feito para divulgação na cidade e nas redes sociais, porém, o inesperado aconteceu: Rogério Carvalho recuou do acordo e desautorizou Sukita a colocar a foto dele no cartaz, após ser criticado por um estudante filiado ao PT de Capela, que não concorda com a aliança com Sukita.

Diferentemente de Rogério Carvalho, o deputado Fábio Mitidieri se manteve firme no compromisso assumido com Sukita, que além de confirmar a divulgação do cartaz com sua foto, reassumiu o apoio ao projeto da pré-candidatura de Sukita a prefeito de Capela.
A atitude de Rogério Carvalho gerou críticas e desconfiança de vários setores políticos, mas principalmente da sociedade capelense, quanto à segurança dos compromissos políticos que os aliados poderão ter em Rogério e seu grupo.

“Senador Rogério, aqui quem fala é Josemar, eu sou da cidade de Capela e coloco para o senhor que estou extremamente decepcionado e indignado com o seu posicionamento. Eu tive a oportunidade de está presente com Sukita no momento em que ele atendeu uma ligação do senhor nas tratativas justamente deste evento, que estava marcado para o dia 21. A data foi escolhida pelo senhor, eu pude ouvir, porque estava bem próximo. O Sukita foi bem claro: queria o senhor participando de todos os atos, só aceitava o partido oferecido se o senhor participasse de todos os atos de forma clara, a exemplo do que o saudoso Marcelo Déda fez em 2008, que chegou a pedir licenciamento do PT em respeito à história de Sukita, a história que Sukita construiu com o PT”, desabafa o empresário Josemar Góes Santos em áudio que o Hora News teve acesso com exclusividade.
Ainda, segundo o empresário capelense , o senador Rogério Carvalho precisa corrigir o erro e adotar um posicionamento digno e firme, em defesa do compromisso assumido com o ex-prefeito de Capela. Ele lembra que foi Sukita quem sempre deu palanque ao PT na região.
“Então, a gente espera que o senhor tenha um posicionamento digno e firme e que o PT diga o que quer fazer, se quer destruir ou ajudar, porque já foram duas notícias pejorativas em menos de uma semana e isso prejudica muito a cidade de Capela e o projeto. Quem está falando sou eu, ninguém me disse, eu ouvi da sua própria voz autorizando a publicação do evento com data escolhida pelo senhor. Eu estou aqui ainda sem acreditar e aguardo que o senhor corrija essa situação em respeito à história construída durante tanto tempo pelo PT, Lula, Déda e Sukita, que foi quem sempre defendeu o PT aqui na região”, conclui.
Mesmo após a repercussão negativa, o senador Rogério Carvalho ainda não se manifestou sobre o assunto.
Por Redação
Foto: Agência Senado
Comente