Dudu critica alta cúpula do PT por convidar Jackson e Sukita para o partido

Uma das principais vozes do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o professor Rubens Marques, mais conhecido por Professor Dudu, integrante da Articulação de Esquerda do PT, criticou os altos dirigentes da legenda por convidarem o ex-governador Jackson Barreto e o ex-prefeito Manoel Sukita para se filiarem ao partido.

Uma das filiações previstas era a do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, que havia sido convidado pelo senador Rogério Carvalho e pelo presidente da legenda, o deputado federal João Daniel, a ingressar no partido e ser o candidato do PT a prefeito de Capela.

Para o Professor Dudu, o partido ainda não aprendeu a lição, mesmo com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

“Quando se imaginava que o PT aprenderia com as lições do golpe contra Dilma em 2016, parece que não, e ainda piorou. Estou me referindo as alianças com partidos e políticos golpistas para viabilizarem projetos pessoais à revelia do que pensa a gigantesca massa de filiados e filiadas, que só tomam conhecimento das aberrações pela imprensa”, diz Dudu, que ainda critica o convite feito ao ex-prefeito capelense a se filiar ao partido.

Para Dudu, que é ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE), o convite ao ex-prefeito teve o apoio de dirigentes petistas que não se preocupam com a imagem da legenda no estado.

“Recentemente parte dos petistas da cidade de Capela ficou atônita com a possibilidade de uma figura pública da direita local, o ex-prefeito Manuel Sukita, que recentemente despachava diretamente do presídio, se filiar ao PT a convite de lideranças estaduais. Eu disse “parte dos petistas” porque tinha também aqueles que eram favoráveis, inclusive dirigentes, os chamados “Sukiteiros”, petistas que não estão preocupados com a imagem do partido. A reação dos filiados contrários à filiação melou o convite, pelo menos até aqui”, salienta.

O Professor Dudu observa ainda que foi graças a reação da Articulação de Esquerda que fez cair por terra o convite feito também ao ex-governador Jackson Barreto.

“Circulou nos meios de comunicação e redes sociais no mesmo período que o ex-governador Jackson Barreto também havia sido convidado para se filiar e vestir a camisa vermelha, mas depois da reação da tendência petista Articulação de Esquerda, o debate perdeu força. Ainda bem”, comemora o petista.

Ainda, segundo Dudu, “com a aproximação do processo eleitoral essa migração de políticos de direita para o PT deve se intensificar, prova é que na cidade de Estância, um quadro da direita, já em segundo mandato no parlamento municipal, foi convidado para se filiar com direito a presença do staff estadual do partido para fazer a foto e entregar a estrelinha ao neopetista”.

Hoje no PT de Sergipe, sete nomes que compuseram a chapa vitoriosa para a direção estadual se destacam como referência para as decisões no partido: João Daniel, Rogério Carvalho, Eliane Aquino, Francisco Gualberto, Iran Barbosa, Márcio Macedo e Ana Lúcia.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */