Os agentes de fiscalização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) acusados de agredir um vendedor ambulante que trabalhava no Centro de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (25), foram afastados das funções. A confirmação é do presidente da Emsurb, Luiz Roberto, que emitiu uma nota reprovando a atitude dos agentes de fiscalização.
Segundo o presidente da empresa pública, os agentes não respeitaram o protocolo de atuação do exercício da função fiscal, o qual observa que eles devem evitar confrontos dessa natureza com os vendedores ambulantes.
Os produtos e os equipamentos do ambulante recolhidos pelos agentes de fiscalização serão devolvidos. De acordo com a Emsurb, caso as mercadorias comercializadas pelo ambulante, bem como os equipamentos tenham sido danificados pela ação dos fiscais, o proprietário será ressarcido pela empresa.
Ação repetida
Essa não é a primeira vez que fiscais da Emsurb agem com violência contra vendedores ambulantes. No ano passado várias ações de fiscalizações truculentas foram registradas em Aracaju.
Já que este não é um caso isolado, por que esses fiscais continuam agindo desta maneira, mesmo a presidência da Emsurb reprovando tal forma de abordagem? Que a lei seja respeitada, porém o direito a sobrevivência do trabalhador não pode ser ignorado pelas autoridades municipais.
Por Redação
Foto e vídeo: Divulgação
Comente