Emsurb afasta fiscais que agiram com violência contra vendedor ambulante

Os agentes de fiscalização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) acusados de agredir um vendedor ambulante que trabalhava no Centro de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (25), foram afastados das funções. A confirmação é do presidente da Emsurb, Luiz Roberto, que emitiu uma nota reprovando a atitude dos agentes de fiscalização.

Segundo o presidente da empresa pública, os agentes não respeitaram o protocolo de atuação do exercício da função fiscal, o qual observa que eles devem evitar confrontos dessa natureza com os vendedores ambulantes.

Os produtos e os equipamentos do ambulante recolhidos pelos agentes de fiscalização serão devolvidos. De acordo com a Emsurb, caso as mercadorias comercializadas pelo ambulante, bem como os equipamentos tenham sido danificados pela ação dos fiscais, o proprietário será ressarcido pela empresa.

Ação repetida

Essa não é a primeira vez que fiscais da Emsurb agem com violência contra vendedores ambulantes. No ano passado várias ações de fiscalizações truculentas foram registradas em Aracaju.

Já que este não é um caso isolado, por que esses fiscais continuam agindo desta maneira, mesmo a presidência da Emsurb reprovando tal forma de abordagem? Que a lei seja respeitada, porém o direito a sobrevivência do trabalhador não pode ser ignorado pelas autoridades municipais.

Vídeo mostra a ação truculenta de fiscais da Emsurb


Por Redação
Foto e vídeo: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */