Blocão de Direita cobra investigação e exoneração de vereador comissionado no estado

A população sergipana continua cobrando do governador Belivaldo Chagas a exoneração do vereador José Silveira Dantas Neto, o Silveirinha (PDT), empossado em cargo comissionado na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

O Blocão de Direita, que congrega vários movimentos de direita, emitiu uma nota pública cobrando investigação e exoneração do vereador nomeado em cargo comissionado no estado, bem como apuração e punição dos responsáveis pela nomeação ilegal.

“As denúncias sobre vereadores do interior em seu pleno exercício de mandato, aliados do Prefeito Edvaldo Nogueira e do Governador Belivaldo Chagas, estarem sendo “premiados” ou “pagos” com cargos de comissão, são da maior gravidade e soam como um tapa na cara da sociedade que clama por mudanças desta velha forma de fazer política. É de conhecimento público que vereadores não podem acumular outras funções públicas”, diz trecho da nota pública, que também cobra posição do Ministério Público do estado.

“Solicitamos ao Ministério Público que apure com rigor estas denúncias feitas por um vereador da capital sergipana e restabeleça definitivamente a ordem em nosso estado”, cobra o Blocão.

O presidente estadual do PSB, Valadares Filho, afirmou nesta quinta-feira que acionará a Justiça para solicitar a demissão do vereador, caso o governador Belivaldo Chagas não assine a exoneração do aliado político.

Confira a nota

Nós, que representamos os maiores movimentos de rua de Sergipe, viemos através desta, manifestar conjuntamente o nosso mais profundo repúdio acerca das últimas notícias de loteamento de cargos de comissão na Prefeitura Municipal de Aracaju e no Governo de Sergipe.

As denúncias sobre vereadores do interior em seu pleno exercício de mandato, aliados do Prefeito Edvaldo Nogueira e do Governador Belivaldo Chagas, estarem sendo “premiados” ou “pagos” com cargos de comissão, são da maior gravidade e soam como um tapa na cara da sociedade que clama por mudanças desta velha forma de fazer política. É de conhecimento público que vereadores não podem acumular outras funções públicas.

Solicitamos ao Ministério Público que apure com rigor estas denúncias feitas por um vereador da capital sergipana e pelo site Hora News e restabeleça definitivamente a ordem em nosso estado.

Por fim, entendemos que a exoneração dos vereadores somente depois de uma denúncia não seja suficiente e não desfazem o equívoco dos gestores públicos. Entendemos que o ato em si das nomeações ilegais já seja passível de uma investigação. E se a denúncia não existisse? Os respectivos vereadores continuariam recebendo salários indevidos?

Desta forma, manifestamos a nossa confiança nos órgãos fiscalizadores e da lei para que estas e demais práticas reprováveis não saiam impunes e não voltem a acontecer.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */