No intuito de aprimorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Sergipe, o governo do estado publicou no Diário Oficial do Estado, edital de licitação, para contratação de empresa com o objetivo de assumir a gestão das ambulâncias e serviços prestados à população.
O prazo do contrato com a empresa vencedora será de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a legislação. A proposta de co-gestão também foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde.
Atualmente, o atendimento móvel conta com 900 funcionários, mas um dos grandes problemas é a falta de médicos e limite prudencial para contratação de novos profissionais. Segundo o Sindicato dos Condutores de Ambulância, cerca de 70% das viaturas do SAMU estão paradas por falta de médicos.
De acordo com o governador Belivaldo Chagas, a licitação é importante para o crescimento do SAMU em Sergipe.
“Estamos buscando uma empresa para gestão do SAMU, na certeza de alavancar os serviços ofertados aos sergipanos. Identificamos excelentes resultados em outros estados, e iremos aplicar em Sergipe, através de uma parceria entre os setores público e privado”, explica.
Por Redação
Foto: ASN/Divulgação
Comente