NOVO não alcança metas e fica sem candidatos a prefeito e vereador em Sergipe

Por não ter alcançado as metas deliberadas pelo Diretório Nacional, o Partido NOVO não apresentará candidaturas à Câmara Municipal de Aracaju, bem como a prefeito da capital sergipana. A ausência mínima de filiados e de recursos financeiros para as campanhas inviabilizou as candidaturas no partido, que não aceita recursos do Fundo Partidário.

“Como somos o único partido que não usa os bilhões de dinheiro público para gastar em campanhas ou na gestão partidária, já que utilizamos apenas a contribuição dos filiados em nossas ações, o Diretório Nacional, juntamente com os diretórios Estaduais, definiu metas para liberação de candidaturas municipais, e Aracaju não conseguiu cumprir 100% das metas”, explica o vice-presidente do Diretório Estadual do NOVO, Francinaldo Rodrigues.

De acordo com ele, como o processo seletivo para escolha dos nomes que disputariam vagas na Câmara de Aracaju e a Prefeitura foi cancelado.

“Ainda não tínhamos pré-candidatos a vereador. O NOVO faz processo seletivo para a escolha de candidatos e, como Aracaju não atingiu as metas, o processo seletivo para escolha de pré-candidatos foi cancelado”, lamenta Rodrigues.

Francinaldo e membros do NOVO discutindo metas para as eleições em Aracaju

Fora das urnas nas eleições municipais deste ano em Sergipe, o NOVO só deverá apoiar candidaturas que não aceitem recursos públicos nas campanhas ou nas atividades partidárias.  

“Estamos aguardando orientação do Diretório Nacional a respeito disso, mas como premissa só apoiaremos candidaturas alinhadas aos princípios e valores do Partido NOVO. E, principalmente, não utilizem recursos públicos no financiamento de suas campanhas ou atividades partidárias”, conclui o vice-presidente.

Filiação

Alguns nomes que já se colocavam como pré-candidatos do partido nas eleições de outubro deste ano, já estudam uma nova legenda para não perder a oportunidade de disputar o pleito eleitoral. É o caso do ex-diretor de Planejamento da SMTT Aracaju, Francisco Navarro, que deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Outro nome também bastante disputado é o do empresário Milton Andrade, que concorreu ao governo do estado, em 2018, por outra legenda política, e era cogitado para disputar a Prefeitura de Aracaju pelo NOVO.

Como o partido não alcançou as metas, Milton e Navarro devem deixar o NOVO e podem se filiar no Cidadania. Eles ainda não confirmam filiação ao partido de Alessandro Vieira e Danielle Garcia, mas admitem que estão analisando convites, inclusive do Cidadania.

No lançamento da pré-candidatura de Danielle Garcia, ontem à noite, os dois compareceram ao evento político e foram bastante cumprimentados pelos dirigentes do Cidadania.     


Por Redação
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */