Os acordos políticos visando o Palácio Inácio Barbosa avançaram neste final de semana. Depois de muita conversa, encontros e desencontros o Cidadania e o PSB chegaram a um entendimento e selaram um acordo político para a candidatura majoritária em Aracaju.
Após uma reunião que contou com a participação do senador Alessandro Vieira, a pré-candidata Danielle Garcia e Valadares Filho, além do presidente municipal do partido, Emerson Ferreira, e do presidente do Partido Liberal, Milton Andrade, ficou acordado que o Partido Socialista Brasileira retira a pré-candidatura de Valadares Filho para apoiar Danielle Garcia.
Com isso, o sonho do ex-senador Eduardo Amorim, presidente estadual do PSDB, em indicar o vice cai por terra. Na reunião, também ficou acordado que Valadares Filho será o vice na chapa encabeçada por Danielle Garcia. O anúncio oficial da chapa Danielle Garcia e Valadares Filho será feito na próxima quarta-feira, às 16h, em coletiva online à imprensa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também cogitava ter o apoio de Valadares Filho, mas o PSB preferiu Danielle Garcia por ela estar bem colocada nas pesquisas de opinião pública e por representar o que eles chamam de “nova política”. Na última pesquisa realizada pelo Dataform, Danielle aparece praticamente empatada tecnicamente com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
“Com a desistência de Valadares Filho, a tendência era o PSB apoiar um candidato que esteja a frente do seu pré-candidato nas pesquisas e não um pré-candidato que esteja abaixo dele. Então, pela lógica o correto seria Márcio Macedo abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar Valadares Filho e não o contrário. Por isso que o PSB foi compor chapa com o Cidadania”, diz uma fonte do partido ao Hora News, lembrando que na eleição para governador, em 2018, Danielle Garcia e Alessandro Vieira apoiaram a candidatura de Valadares Filho.
Com a adesão de Valadares Filho, o Cidadania se fortalece ainda mais, já que também teve no mês passado a adesão do deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), que também disputava a Prefeitura de Aracaju.
O grupo liderado pelo senador Alessandro Vieira também trabalha para ter o apoio do DEM, que tem a delegada Georlize Teles como pré-candidata. Outro provável nome que também pode ir para o palanque da delegada é o ex-deputado federal Heleno Silva, que disputou o Senado Federal em 2018.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente