Belivaldo a Walter Franco: ‘Não sou parte da Navalha. O que lhe incomoda? Precisa faturar?’

O governador Belivaldo Chagas (PSD) rebateu nesta sexta-feira uma declaração do empresário Walter Franco, diretor-presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, repercutida nas redes sociais, em que o governador teria pedido para a TV Atalaia não veicular uma matéria sobre a Operação Navalha, uma investigação da Polícia Federal que apontou a existência de um grupo organizado para a obtenção ilícita de lucros através da contratação e execução de obras públicas do estado.

A Operação Navalha, que foi arquivada pela Justiça Federal, investigou Flávio Conceição, conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe; os empresários João Alves Neto e Sérgio Duarte Leite; o ex-deputado federal Ivan Paixão; os ocupantes de cargos públicos Victor Mandarino, Renato Conde Garcia, Max Andrade, Gilmar de Melo Mendes e Kleber Curvelo Fontes, além do engenheiro da Construtora Gautama, Ricardo Magalhães da Silva.

Mesmo sabendo que o governador Belivaldo Chagas não estava na relação dos investigados pela Polícia Federal, em uma entrevista recente ao seu próprio canal de TV, o empresário Walter Franco fez questão de insinuar a participação de Belivaldo numa investigação que ele nunca fez parte.

“O governador Belivaldo Chagas, me lembro quando ele veio aqui na Televisão Atalaia, às 19h, na boca da noite, para pedir que a entrevista dele sobre a Operação Navalha não fosse colocada no ar. Preciso dizer mais alguma coisa?”, questiona o empresário.

Ao ser questionado pela imprensa, o governador Belivaldo Chagas rebateu a declaração de Walter Franco perguntando o que fez o empresário a dar esta declaração 10 anos depois.

“Eu não vou entrar em detalhes sobre a declaração do empresário Walter Franco. Eu apenas questiono por que será que o empresário Walter Franco deu essa declaração? Porque será? Fica essa interrogação. Essa Operação Navalha aconteceu em Sergipe e já foi arquivada. Meu nome não consta da Operação Navalha. Eu nunca fui ouvido na Operação Navalha, nem como testemunha. Eu não sou parte dela. Esse processo já foi arquivado, as pessoas que foram condenadas já foram liberadas. Eu nunca fui ouvido, eu nunca fui chamado para discutir isso. Agora a pergunta é: 10 anos depois, por que será? O que será que está incomodando o empresário Walter Franco? É bom que todo mundo pense”, questiona Belivaldo, lembrando que Walter Franco é um empresário de comunicação. Ele também questiona se algo estaria incomodando o empresário.

“Ele é um empresário de comunicação. Será que empresário de comunicação precisa faturar no governo? Porque será? Esse governo de Belivaldo Chagas é um governo austero que não torra dinheiro e não joga dinheiro fora. Por que será que o empresário Walter Franco está fazendo esse questionamento 10 anos depois? Será que tem algo que está lhe incomodando? O que eu quero agora é cuidar da pandemia, eu não vou consumir as minhas energias pra responder ao rico empresário Walter Franco. Ele cuide da vida pessoal dele, privada dele, que eu estou cuidando do povo de Sergipe”, salienta o governador.

Demonstrando irritação com a declaração do empresário, Belivaldo Chagas garante que em seu governo todos os veículos de comunicação têm tratamento igual e que não aceitará que o Estado consuma todos os recursos com publicidade.

“O tratamento que eu dou é igual a todo mundo. Nunca deixei de agir diferente, agora se tem gente querendo consumir todo o recurso financeiro do Estado, comigo não. Portanto, a pergunta é: por que será? Quanto mais eu rezo mais me aparece assombração”, conclui o governador.





Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */