TRE rejeita suspeição de José dos Anjos e mantém cassação de Belivaldo Chagas

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) julgou nesta quinta-feira a suspeição do presidente da corte eleitoral, José dos Anjos, a pedido da defesa do governador Belivaldo Chagas, que teve a chapa cassada por 6 a 1 no mês passado. Por 4 a 2, os juízes do TRE entenderam que não houve nenhuma ilegalidade na participação de José dos Anjos no julgamento do processo que cassou a chapa Belivaldo/Eliane.

A defesa de Belivaldo havia entrado com pedido de impedimento de José dos Anjos por ele ter um filho advogado integrante de um escritório de advocacia, que presta serviços jurídicos ao ex-candidato a governador Valadares Filho, que é parte interessada na cassação do mandato de Belivaldo.

Além da cassação do mandato, o governador Belivaldo Chagas ficou inelegível por oito anos, já a vice-governadora Eliane Aquino teve apenas a cassação do mandato. A cassação dos dois políticos foi por abuso do poder político. Eles podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até decisão final do TSE os dois continuarão em seus respectivos cargos.

Os magistrados do TRE voltam a se reunir no próximo dia 15 para julgar os embargos de declaração do governador e da vice-governadora.





Foto: Agência ASN

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */