Na manhã desta sexta-feira, 05, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) realizou uma visita à sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), onde conferiu de perto a aplicação dos recursos provenientes de emendas parlamentares de seu mandato destinadas à instituição.
No ano de 2023, o senador Rogério destinou R$ 200 mil ao GACC, e neste ano de 2024, foram mais R$ 200 mil, destacando-se como o único Senador sergipano a destinar emendas à instituição.
Fundada em 1999, a instituição tem como objetivo melhorar a difícil realidade vivida por crianças e adolescentes com câncer no estado, além de realizar atendimento às crianças e adolescentes com doenças hematológicas.
Por essa razão que, durante a visita, o senador Rogério Carvalho destacou a importância do trabalho realizado pelo GACC/SE.
“Essa é uma instituição que todo sergipano já ouviu falar, sobretudo por ser importante no suporte ao tratamento de crianças com câncer no nosso estado. Aqui elas são acolhidas, aqui elas são cuidadas, aqui elas podem dormir, aqui elas têm todo o apoio, inclusive daquilo que o SUS não oferece, como alguns exames que são fundamentais para precisar o diagnóstico”, destacou o senador.
“Então, estar aqui é uma forma de ver como o recurso público está sendo aplicado para melhorar as condições de atendimento à criança com câncer no nosso estado”, acrescentou.
Parceria importante
Atualmente, o GACC acolhe 118 famílias de todo o Estado de Sergipe e de municípios da Bahia, prestando-lhes toda a assistência psicossocial. Deste modo, o assessor de comunicação do GACC, Fred Gomes, ressaltou a importância da parceria do senador Rogério Carvalho com a instituição.
“Ele sempre foi solícito com a nossa instituição e com todos que fazem parte da família GACC de Sergipe”, afirmou.
“Mais uma vez, ele enviou emendas para a instituição, inclusive este ano foi o único senador a enviar emendas para o GACC, uma emenda muito importante para que possamos dar continuidade à prestação de serviços e acolhimento a essas crianças e adolescentes aqui da instituição”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos
Comente