PSOL não descarta candidatura própria, mas prioridade é aliança com o PT, diz presidente

No início do mês de fevereiro, o PSOL realizou plenária com toda a sua militância para discutir a tática eleitoral para as próximas eleições. Após amplo debate, o partido firmou unidade a favor de priorizar uma composição de uma frente programática de esquerda com o PT, lançando o nome de Henri Clay Andrade como pré-candidato ao Senado para compor a chapa majoritária.

No dia 30 de abril, o PSOL fará conferência nacional em São Paulo, onde deve definir apoio ao ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. Em Sergipe, a tendência é também o PSOL compor uma frente popular, progressista e democrática.

O presidente estadual do PSOL, Sérgio Barreto, esclarece que o partido está unido, forte e coletivamente decidido pela busca da formação de uma frente ampla de esquerda pautada em um programa progressista para Sergipe, com definição da pré-candidatura de Henri Clay ao Senado para composição da chapa majoritária com o PT.

Henri Clay e Sérgio Barreto trabalham aliança com o Partido dos Trabalhadores

“Entretanto, há a possibilidade de apresentarmos chapa majoritária própria. Temos excelentes nomes, forte militância e legitimidade política para isso. Há setores do partido que já ventilam essa hipótese, mas a composição com o PT ainda é a prioridade,” enfatiza.









Fonte: PSOL
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */