Prefeito de Indiaroba promove reunião para restringir excursões para o Pontal

Após repercussão negativa, o prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento Santos (MDB) procurou o Hora News para se manifestar sobre denúncia feita por moradores do município, principalmente do Povoado Pontal, que temem ser contaminados pelo coronavírus por causa das excursões e da grande aglomeração de pessoas na principal região turística do município.

Os moradores da cidade sergipana estão preocupados, pois desconfiam que nesses grupos de turistas possam ter pessoas com suspeitas da doença. Eles também criticam a administração municipal por não ter adotado nenhuma medida para proibir ou restringir as excursões durante a pandemia do coronavírus e preservar a saúde da população local.

Em nota enviado ao Hora News, o prefeito anunciou uma série de medidas que estão previstas em um decreto assinado por ele e já publicado no Diário Oficial do Município.

Entre as medidas, estão a suspensão de eventos públicos de qualquer natureza que participem mais de 50 pessoas em ambientes fechados, ou 100 pessoas em ambientes abertos, ainda que previamente autorizados, a exemplo de eventos esportivos, shows, passeatas, feiras, eventos científicos ou escolares, comícios, atividades coletivas e afins, dentre outras medidas.

“Estamos fazendo uma campanha de conscientização com os profissionais do turismo (lancheiros) que têm como principal renda esta atividade, mas temos a vida como prioridade absoluta”, esclarece o prefeito, que se reúne nesta quinta-feira com o prefeito vizinho de Jandaíra, na Bahia, para definir em conjunto medidas de segurança.

“Liguei para o prefeito de Jandaíra hoje marcando uma reunião para amanhã e com o secretário de estado da Saúde e em conjunto definirmos esta questão. Estamos atentos e em conjunto iremos definir as medidas. Amanhã posso passar em detalhes a definição conjunta”, conclui o prefeito.

Indiaroba não registra até agora nenhum caso de coronavírus, mas a população teme que a transmissão do vírus possa ocorrer nos próximos dias por causa das centenas de turistas que estão chegando à região sem nenhum tipo de fiscalização.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */