Mesmo com 3.429 casos e nove mortes no final de semana, PMA libera festa com milhares de pessoas

A Secretaria de Estado da Saúde (SE), através do boletim epidemiológico, registrou neste final de semana (sábado e domingo) 3.429 casos novos de Covid-19 e nove mortes pela doença. Desde o início da pandemia, 304.586 pessoas já testaram positivo para o coronavírus e 6.129 morreram.

Os nove óbitos confirmados foram de um homem, 56 anos, de Aracaju, sem comorbidade; uma mulher, 85 anos, de Aracaju, com Alzheimer, hipertensão e insuficiência renal aguda; um homem, 96 anos, de Aracaju, com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes, neoplasia, doença neurológica crônica, doença cardiovascular crônica; uma mulher, 43 anos, de Poço Verde, sem comorbidade; uma mulher, 61 anos, de Aracaju, com cirrose biliar primária, linfedema, doença renal crônica; um homem, 55 anos, de Aracaju, sem comorbidade; um homem, 74 anos, de Aracaju, com hiperplasia prostática; um homem, 64 anos, de Simão Dias, com hipertensão, etilismo, tabagista, cirrose, hepática, e um homem, 74 anos, de Nossa Senhora do Socorro, sem comorbidade.

As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento 132 pacientes, sendo 44 na rede pública e 88 na rede privada.

Festas

Mesmo com o elevado aumento de casos de contaminação e de mortes pela doença, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo do Estado de Sergipe permitiram a realização de uma festa particular neste domingo, na Praça de Eventos, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento, que teve a participação do cantor Bell Marques, contou com a presença de milhares de pessoas. A maioria não usava máscara de proteção e a aglomeração foi inevitável.

Os especialistas têm alertado os gestores públicos sobre o perigo dessas festas particulares. Eles são unânimes em afirmar que elas promovem aglomerações e propagam a doença, pois não há o controle do público.




Por Redação
Foto: SES

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */