Praia de Mangue Seco fecha a partir de sexta-feira

O governador da Bahia, Rui Costa, determinou o fechamento da Praia de Mangue Seco, na divisa com Sergipe, a partir desta sexta-feira. Apenas moradores da Vila de Pescadores poderão ter acesso ao local. A medida visa proteger a população que reside nesta área praiana de contaminação por Covid-19.

Mangue Seco é um dos pontos turísticos baianos mais visitados pelos sergipanos. Semanalmente excursões são feitas para a ilha, que tem cerca de 200 habitantes e foi palco de gravação da novela Tieta, veiculada pela Rede Globo em 1989.

Localizada as margens do Rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe, Mangue Seco está a 250 km de Salvador (BA), através da Linha Verde, e 126 km de Aracaju (SE), por meio da Rodovia SE-100.  

Com a inauguração em 2010 da Ponte Joel Silveira, que atravessa o Rio Vaza-Barris, também é possível chegar ao litoral baiano pelo litoral Sul de Sergipe, seguindo o Porto da Nangola onde tem a ponte Gilberto Amado, no Povoado Porto do Mato, fazendo a travessia do Rio Real para chegar ao litoral norte baiano.

O decreto de fechamento do acesso à Praia de Mangue Seco deve durar até os casos de coronavírus na Bahia serem reduzidos e controlados. Mais de 80% das UTIs na Bahia estão ocupadas, sendo que em alguns hospitais a ocupação é de 100%.

O governador decretou toque de recolher no estado, das 20h às 5h. A medida envolve 381 cidades baianas e inicialmente vai até o dia 28 de fevereiro. 



Por Redação
Foto: Turismo-BA/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */