Confirmada para esta segunda-feira (10) a coletiva de imprensa para anunciar o apoio de Valmir de Francisquinho (PL) à candidatura de Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado. O evento vai ocorrer às 7h30, no Real Classic Hotel, em Aracaju.
Diferentemente de alguns bolsonaristas que defendem a neutralidade no segundo turno, um especialista de marketing político ouvido pelo Hora News afirmou que qualquer posição adotada por Valmir seria motivo de críticas. Ele observa, no entanto, que apoiar Rogério, mesmo sendo candidato do PT, foi a decisão mais acertada possível.
“Político tem que se posicionar. Se Valmir fosse para Fábio também teriam as críticas. Se ficasse neutro a mesma coisa. E Rogério, idem. Não teria decisão sem danos, mas o importante é decidir. Além disso, sabemos que Fábio só está no segundo turno porque trabalhou pesado em Brasília. Está de forma “ilegítima” no processo. E fortalecer Rogério é o melhor troco que Valmir poderia dar”, salienta o especialista político, que prefere não ser identificado.
Ainda, segundo o especialista, os bolsonaristas que não votam em Rogério somam 30%, em média, bem inferior ao número de lulistas que votaram em Valmir.
“Bolsonaristas são 30% e que não votam mesmo em Rogério. E ele foi eleito com mais votos de lulistas que bolsonaristas”, conclui o profissional, que também trabalha na área de marketing digital.
A vereadora Emília Corrêa (Patriota), que foi candidata a vice governadora na chapa encabeçada por Valmir de Francisquinho, não participará da coletiva por divergir da decisão adotada pelo ex-prefeito de Itabaiana.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente