“Valmir ficando neutro fortalece Luciano Bispo, apoiador de Fábio e seu principal adversário em Itabaiana”

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ex-candidato a governador de Sergipe, está sendo pressionado a tomar uma decisão no segundo turno das eleições. Lideranças políticas e comunitárias o pressionam para declarar apoio a Rogério Carvalho (PT), mas também para adotar posição de neutralidade.

Após o Hora News revelar uma reunião entre Valmir e Rogério para discutir o apoio político no segundo turno, a pressão por parte, principalmente da corrente mais ligada ao bolsonarismo, intensificou o coro dos que são contra o apoio ao petista, tanto nas redes sociais como no contato direto com Valmir de Francisquinho.

“A população ainda não tinha conhecimento deste real possível apoio de Valmir ao Rogério, mas depois que o Hora News revelou a turma mais bolsonarista se rebelou contra esse possível apoio ao candidato petista. Mas, também temos um eleitorado de Valmir que votou muito mais em Lula que em Bolsonaro, inclusive em Itabaiana. Então, Valmir tem que ter cautela e analisar bem sua posição”, observa uma liderança do grupo.

“É importante a gente também analisar o seguinte: Valmir ficando neutro ele fortalece Maria Mendonça e principalmente Luciano Bispo, seu principal opositor em Itabaiana, que apoia o Fábio Mitidieri, que todos sabem, trabalhou contra o processo do Valmir em Brasília. Mas, se ele apoia Rogério e Rogério vence o segundo turno, Valmir sai ainda mais fortalecido dessas eleições, enfraquecendo seu grupo de oposição em Itabaiana. Por isso, acho que Valmir deve seguir o seu eleitorado, em que sua grande maioria é ligada ao petismo. Claro, desde que Rogério acate as propostas de governo que Valmir sugeriu. E outro detalhe, isso não impede que Valmir continue apoiando Bolsonaro no segundo turno. A eleição para presidente é uma, a de governador é outra”, conclui.

A coletiva de imprensa com Valmir de Francisquinho está agendada para amanhã, às 7h30, no Real Classic Hotel, em Aracaju.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */