Servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes da Graduação e Pós-Graduação, comunidade acadêmica debatem na próxima quarta-feira a intervenção na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Aproximadamente 33 mil vozes a serem ouvidas sobre o futuro da única universidade pública de Sergipe.
Nesta quarta-feira (9) a partir das 14h acontece uma grande Plenária Virtual Universitária, a fim de discutir o golpe na Consulta Pública para Reitoria e Vice, a nomeação da interventora Liliádia Silva em 23 de novembro, além de providências e ações para resguardar a democracia da instituição.
A Plenária é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-admnistrativos da UFS (Sintufs), Associação de Docentes (Adufs), Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFS), Associação Atlética Universitária (AAU) e Associação dos Pós-graduandos (APG). O encontro ocorre através do Zoom, o link é disponibilizado pelas entidades.
Expulsão
Mesmo não tendo poder deliberativo, a Plenária deverá aprovar o pedido de expulsão da interventora, nomeada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Por Henrique Maynart/Sintufs
Foto: Divulgação
Comente