Privatização da Deso: Rogério Carvalho denuncia conivência do Governo do Estado com interesses financeiros

Nesta sexta-feira, 22, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) marcou presença no ato público realizado em Aracaju, em repúdio à privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e em defesa da democracia. O evento contou com a participação de diversos sindicatos, movimentos sociais e membros da população local.

Durante o manifesto, o senador Rogério Carvalho destacou os impactos negativos que a privatização da Deso acarretaria para o povo sergipano, fazendo referência àqueles que estão interessados em prejudicar a população“.

“Não nos enganemos, nós temos um adversário que quer alimentar a ganância do mercado financeiro, que é o Governador, mas nós temos aqueles que prestam serviço a esse Governador e a esse Prefeito, que é aprovar e dar validade para que seja privatizado”, criticou.

Além disso, o senador enfatizou que a privatização da Deso não se trata apenas de transferir uma empresa lucrativa para o setor privado, mas também de comprometer um recurso vital para a humanidade: a água.

“Privatizar a Deso, além de privatizar a empresa que é a mais lucrativa do estado de Sergipe, é privatizar uma das maiores riquezas, aliás, a maior riqueza da humanidade e a maior fonte de vida, que é a água”, alertou.

Questionando a postura do governo estadual em relação ao tema, o senador Carvalho indagou: “Por que ele não abre para privatizar e se desfazer das empresas que não dão resultado ao estado?”

“Ele está abrindo mão daquela que será a empresa mais lucrativa, correto? Ou é certo e é necessário que a gente saia às ruas para denunciar a venda”, acrescentou.

O parlamentar petista também criticou veementemente a promessa feita pelo Governador de não privatizar a Deso, apenas para posteriormente adotar medidas nesse sentido.

“E não fez isso para melhorar os serviços, mas para encher os bolsos de alguns gananciosos que querem a Deso para ficarem ainda mais ricos, porque foi apresentado ao Governador e ele se comprometeu a não privatizar”, disparou.

“Mas como dizia Marcelo Deda, aquele que mente para o seu companheiro não pode ter a confiança do povo”, complementou.

Por fim, Rogério Carvalho conclamou a população a se posicionar em defesa dos interesses coletivos e dos direitos dos trabalhadores.

“Ele mentiu durante a campanha, disse que não privatizaria e agora está privatizando. Ele enganou o povo de Sergipe, com discurso patriarcal da política atrasada, que mente e diz que vai fazer uma coisa e, na hora de governar, faz outra completamente diferente. É hora de assumir o lado que tem realmente compromisso efetivo com as causas populares e pela luta dos professores”, concluiu.



Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */