Uma pesquisa realizada pelo Instituto Dataplan, encomendada pelo Jornal da Cidade, está sendo contestada pelo delegado Paulo Márcio, pré-candidato a prefeito de Aracaju. A pesquisa citou vários nomes, incluindo até mesmo o da recém-filiada ao Cidadania, delegada Danielle Garcia, mas deixou o nome dele de fora, mesmo tendo anunciado em setembro sua pré-candidatura.
“Essa pesquisa encomendada pelo Jornal da Cidade ao Dataplan colocou na estimulada quatro candidatos do mesmo grupo: Dr Emerson, Emília Correia, Milton Andrade e Danielle Garcia, além de Rodrigo Valadares, que até a semana passada fazia parte do G4 e integrava o mesmo grupo. Estranhamente, não incluíram na pesquisa estimulada o nome do delegado Paulo Márcio, que teve a pré-candidatura anunciada em importantes veículos como o Universo Político, Hora News e Cinform. O que está por trás da exclusão do nome de Paulo Márcio?”, questiona o delegado.
Em entrevista na sexta-feira ao Hora News, Paulo Márcio elogiou a decisão de Danielle Garcia em colocar o nome dela a disposição do partido para disputar a Prefeitura de Aracaju. Segundo o delegado, a pré-candidatura de Danielle Garcia injetará mais ânimo e confiança, além de ampliar a probabilidade de renovação com segurança e destemor.
Pesquisa
Na estimulada, a pesquisa do Dataplan cita os nomes de Edvaldo Nogueira, Gilmar Carvalho, Valadares Filho, Emília Correa, Danielle Garcia, Emerson Ferreira, Mendonça Prado, Rodrigo Valadares, Henri Clay, Milton Andrade, Márcio Macedo e Gilvani Santos.
Segundo o Dataplan, Edvaldo Nogueira, com 188 citações, Gilmar Carvalho, com 138, Valadares Filho, com 93, Emília Correa, com 45, e Danielle Garcia, com 40 citações, são os nomes que obtiveram as melhores posições na pesquisa.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente