Mais um delegado se lança na política: Paulo Márcio anuncia pré-candidatura a prefeito de Aracaju

Após o sucesso da candidatura do delegado Alessandro Vieira, eleito o senador mais votado por Sergipe, outros profissionais da segurança pública também começam a se mobilizar para fazer história na vida política. É o caso do delegado Paulo Márcio, ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), que cogita disputar um mandato eletivo no próximo ano.

Relembrando a época em que esteve no PT ao lado do governador Marcelo Déda e da participação no programa de segurança pública do governo petista, chegando a coordenar o programa, Paulo garante está capacitado para disputar um cargo político já em 2020.

“A bem da verdade, eu sempre militei no campo político, só que de uma forma mais discreta, colaborando na elaboração de políticas públicas. Em 2006, por exemplo, época em que eu era filiado ao Partido dos Trabalhadores, fui o coordenador do Programa de Segurança Pública do Governo Déda. Desde então, não houve eleição para a Prefeitura de Aracaju ou para o Governo do Estado em que eu não tenha contribuído de uma forma ou de outra. Essa experiência, aliada à vivência de quase duas décadas como delegado de polícia, com passagens pela Superintendência da Polícia Civil e Corregedoria-Geral de Polícia Civil, além de dois mandatos como presidente da Associação dos Delegados de Polícia por escolha da categoria, creio que me habilita a servir à sociedade através do exercício de um cargo público eletivo, daí minha decisão de dar um passo adiante e aceitar o desafio de uma candidatura já nas eleições de 2020”, explica o delegado, salientando que sua pretensão é concorrer a Prefeitura de Aracaju, mesmo reconhecendo as dificuldades em disputar com Edvaldo Nogueira, que comanda a máquina pública municipal, e que terá o apoio do governador Belivaldo Chagas.

“Minha pretensão é uma candidatura a prefeito de Aracaju, mesmo sabendo das dificuldades em enfrentar as máquinas comandadas por Edvaldo Nogueira e Belivaldo Chagas, que estarão trabalhando em sintonia. Mas, nesse particular, nós montaremos uma rede de voluntários para denunciar em tempo real qualquer manobra conducente ao abuso do poder político e econômico, a fim de que seja garantida a lisura e o equilíbrio do pleito”, observa Paulo.

Apesar de admitir a candidatura a prefeito, Paulo Márcio ainda não decidiu por qual partido concorrerá ao cargo, mesmo ainda estando filiado ao DEM. Ele, no entanto, ressalta que antes de escolher o partido conversará com o ex-deputado federal Mendonça Prado, a quem preza por respeito e consideração.

“Eu tenho sido sondado por alguns dirigentes partidários desde que expus meu desejo de disputar as eleições. Mas, atualmente, estou filiado ao Democratas, onde ingressei em abril de 2018 a convite do então presidente e pré-candidato ao governo do Estado, o ex-deputado federal Mendonça Prado. É óbvio que, com a substituição de Mendonça pelo ex-deputado José Carlos Machado no comando da legenda, diminuem as possibilidades de eu vir a disputar a PMA pelo DEM, já que o partido passa por uma reformulação e receberá novos filiados com os mais diversos interesses. Mas, por lealdade ao amigo Mendonça, eu só tomarei uma decisão após conversar com ele nos próximos dias”, reconhece o delegado da Polícia Civil sergipana, que defende a participação direta dos delegados na política partidária, a exemplo de Alessandro Vieira, a quem o delegado entende que precisa trabalhar mais por Sergipe.

“Sem sombra de dúvida que defendo. No caso de Alessandro, todavia, penso que, sem descurar das questões que ele resolveu priorizar junto com o grupo denominado Muda Senado, fosse o caso de trabalhar mais pelo Estado de Sergipe, que passa por uma crise econômica sem precedentes e necessita do empenho de toda a bancada federal”, critica o delegado.

Paulo Márcio afirma que sendo eleito não pretende se aliar ao senador Alessandro Vieira, mas que apoiará qualquer ação do parlamentar desde que não contrarie suas convicções. Ele também descarta se filiar ao Cidadania ou qualquer outro partido que tenha aliança com o senador.

“Apoiarei toda e qualquer ação do senador Alessandro Vieira que não contrarie minhas convicções políticas, jurídicas, filosóficas, religiosas, éticas, morais, econômicas, dentre outras abrangidas pelo espectro político, mas uma aliança política entre nós está fora de cogitação. Por isso mesmo está descartada uma filiação minha ao Cidadania ou qualquer outro partido do arco de alianças liderado pelo senador”, diz o delegado em entrevista exclusiva ao Hora News.

Paulo Márcio afirma que pretende ser prefeito de Aracaju para fazer uma gestão totalmente diferente do que vem sendo feito há décadas. Um dos seus sonhos é igualar a qualidade do ensino das escolas públicas à educação das melhores escolas privadas, bem como transformar a capital sergipana numa referência para o turismo internacional.

“Albert Einstein já dizia que insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Então, para começar a responder a sua pergunta objetivamente, eu diria que vou fazer as coisas de uma maneira totalmente diferente do que vem sendo feito até o presente. O planejamento vai ser a chave de tudo, desde o ensino que iguale as crianças da rede pública aos alunos das melhores escolas da rede particular, passando pela modernização e eficiência da rede pública de saúde, até a completa recuperação do setor turístico, com a criação de uma infraestrutura de padrão internacional e um calendário anual de eventos que tornem Aracaju um destino atrativo e permanente”, conclui o experiente delegado.





Foto: Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */