Quatro deputados federais por Sergipe votaram pela manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro a qualquer possibilidade de reajuste salarial aos servidores públicos até o final do ano de 2021, por causa da crise econômica gerada em função da pandemia de coronavírus.
Dos oito deputados sergipanos, quatro votaram com o governo Bolsonaro, três votaram contra o veto presidencial e um se absteve da votação na Câmara Federal.
Votaram a favor do veto os deputados: Bosco Costa (PL), Fábio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (SD) e Laércio Oliveira (PP). Já os deputados Fábio Henrique (PDT), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC) votaram pela derrubada do veto. O deputado Fábio Reis (MDB) se ausentou da votação.
Centrão
Os deputados sergipanos que integram a bancada do Centrão votaram fechados com o presidente Bolsonaro. A bancada centrista que agora apoia o governo foi responsável pelos votos que impediram a possibilidade de reajuste salarial aos servidores públicos.
A novidade foi o deputado federal Fábio Mitidieri, que integra o Centrão com o PSD. Em entrevista ao Hora News TV, o parlamentar havia afirmado que mesmo fazendo parte do PSD, partido que integra o bloco do Centrão, continuaria atuando de forma independente e votando a favor dos trabalhadores na Câmara, como fez no Governo Temer. Porém, cedeu a pressão do Centrão e votou contra os servidores públicos.
Senado
O veto do presidente já havia sido derrubado no Senado Federal com os votos dos senadores sergipanos Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT), mas precisava da aprovação da Câmara dos Deputados, que se opôs ao Senado e votou favorável ao presidente da República.
Por Redação
Foto: Cláudio Araújo/PSD/Divulgação
Comente