O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reagiu ao rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) ao projeto de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O PT decidiu que não apoiará a reeleição de Edvaldo e que lançará candidatura própria, tendo o vice-presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Márcio Macedo, como o pré-candidato da legenda.
Com o rompimento político, a direção do PCdoB aprovou o imediato retorno do professor Antonio Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju. Ele se licenciou do mandato de vereador para ocupar o cargo de secretário municipal de Assistência Social. Com o retorno dele à Câmara, o vereador Camilo Feitosa (PT), filho do deputado federal João Daniel (PT), deixa a vaga, já que ele é suplente.
Em nota encaminhada ao Hora News, o PCdoB reafirma a decisão aprovada em conferência municipal pela reeleição de Edvaldo Nogueira e confirma o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação da gestão municipal.
“O PCdoB reafirma a decisão aprovada em conferência municipal realizada no último mês de novembro, de apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira e ratifica o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação à gestão municipal de Aracaju, marcada pelo trabalho, defesa da democracia e melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos”, diz a nota, que lamenta a decisão do PT em romper com a gestão municipal.
“Lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores em se retirar do bloco de partidos que compõem a base de sustentação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e de se retirar da administração municipal, uma gestão marcada pelo compromisso com os aracajuanos, sobretudo as camadas mais vulneráveis da sociedade, comprometida com o desenvolvimento progressista da cidade, que realiza um elenco invejável de obras em todos os bairros, tornando nossa capital um exemplo de trabalho e realizações. Uma gestão plural, conduzida com amplitude política, com a participação de vários setores da capital sergipana”, salienta.
A direção do partido justifica o retorno de Bittencourt ao mandato de vereador como forma de preservar a voz e a ação do PCdoB no parlamento municipal, principalmente depois da desfiliação de Edvaldo Nogueira da legenda comunista.
“O PCdoB aprova o imediato retorno do vereador Professor Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju, como forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal, sobretudo em face da recente desfiliação do prefeito Edvaldo Nogueira, e para preparar o conjunto do partido para as eleições proporcionais de 2020 em Aracaju, objetivando ampliar sua presença na Câmara de Vereadores”, conclui.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente