Isadora Sukita poderá disputar vaga na Câmara Municipal de Aracaju

A estudante de Publicidade e Propaganda, Isadora Sukita, deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju nas eleições de outubro deste ano. Filha do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, a jovem está sendo incentivada pelo partido e grupos políticos que seguem o pai a registrar candidatura à vereadora em Aracaju.

Inicialmente, as pretensões do grupo político liderado por Sukita era lançá-la candidata a prefeita de Capela, mas os planos caíram por terra pelo fato dela não ter a idade mínima necessária para ser prefeita, 21 anos. Na data da posse ela ficaria a pouco mais de 20 dias para completar a idade exigida pela lei eleitoral.

Carismática e muito querida pelo grupo político e, principalmente pelo povo de Capela, Isadora Sukita teve um papel relevante no período em que o pai esteve preso. Ela foi a porta-voz e a defensora de Sukita na imprensa e em todos os espaços políticos. Também denunciou possíveis erros judiciais e perseguição na prisão do pai, além de ter promovido vários eventos em defesa da liberdade de Sukita.

Com um trabalho firme e fiel as origens do pai, Isadora conquistou espaço no grupo político para disputar um mandato em Capela, mas também em Aracaju, cidade onde ela e o pai são muito queridos.

“Essa menina foi de uma coragem e lealdade ao pai digna de elogios, diferentemente de quem esteve com o pai só para se aproveitar, principalmente na política. É uma jovem talentosa, inteligente e de posição firme que tenho certeza que ela tem chances de se eleger não apenas em Capela, mas na capital também, onde a solidariedade e o carinho à família Sukita é muito grande”, admite uma liderança política ao Hora News.   

Quando disputou a candidatura de deputado estadual, Manoel Sukita obteve mais de 8 mil votos somente em Aracaju, sendo um dos mais votados na capital sergipana. Ele foi eleito, mas a Justiça Eleitoral cassou o mandato.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */