O vereador Elber Batalha Filho (PSB) fez graves denúncias relacionadas à administração Edvaldo Nogueira sobre nomeações ilegais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
Acompanhando as publicações do Diário Oficial de Aracaju, o parlamentar descobriu que vereadores com mandatos em dois municípios sergipanos foram nomeados como coordenadores da Sema na capital de Sergipe.
“Vereadores de Muribeca e Neópolis, todos ligados ao partido e ao deputado federal Laércio Oliveira, foram nomeados como coordenadores técnicos da Sema, cargos que exigem um mínimo de formação para serem ocupados e eles têm apenas o ensino médio completo. É essa a forma que Edvaldo Nogueira resolveu lotear uma das secretarias mais técnicas do município de Aracaju”, denunciou.
Outro detalhe observado pelo vereador Elber Batalha foi o empecilho jurídico nessas nomeações. O parlamentar mostrou que é ilegal um vereador com mandato acumular cargo comissionado e o cargo de vereador.
“Os dois vereadores que descobri têm mandato em seus municípios, participam normalmente de sessões nas Câmaras de suas cidades e acumulam o cargo que ganharam aqui em Aracaju. Os cargos técnicos do município de Aracaju estão servindo como pagamento de dívidas de campanha dos padrinhos de cada secretaria da Prefeitura de Aracaju. É esse o modelo de administração que Edvaldo Nogueira traz para Aracaju. Um homem que, nitidamente, esqueceu todos os limites de moralidade de sua história”, finalizou.
Assembleia
O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que é oposição à administração municipal, lamentou as nomeações ilegais. Segundo o parlamentar, o ato representaria o descontrole do prefeito Edvaldo Nogueira com a gestão de Aracaju.
“Mostra como é a prefeitura dele: um mangue. Ele não sabe de nada e não tem controle de nada. Se não fosse a denúncia do vereador Elber, esses vereadores estariam recebendo indevidamente do tesouro municipal. Um descontrole total. Uma prefeitura arcaica e atrasada”, critica o representante da Assembleia Legislativa do Estado.
Prefeitura
O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que assim que tomou conhecimento da denúncia mandou apurar e, ao saber da veracidade, determinou a exoneração dos dois vereadores. Ele também mandou investigar as responsabilidades das nomeações. O prefeito entrou em contato com o vereador Elber Batalha para informar das providências adotadas.
Com informações da CMAJU
Foto: Janaína Santos/PMA
Comente