Deputados e população criticam Capitão Samuel por querer mudar o nome da Barra: “Não tem o que fazer”

O deputado estadual Samuel Barreto (PSC), mais conhecido por Capitão Samuel, vai encontrar dificuldades para aprovar o projeto de lei de sua autoria, que prevê a mudança do nome do município de Barra dos Coqueiros para ‘Cidade Governador João Alves Filho’.

Após matéria do Hora News revelar essa iniciativa do parlamentar, políticos, lideranças comunitárias e comerciantes da Barra dos Coqueiros criticaram a proposta do Capitão Samuel. Deputados consultados pelo Hora News reconhecem a importância do ex-governador para o desenvolvimento da Barra dos Coqueiros, mas rejeitam a mudança do nome da cidade.

O jornalista Gilmar Carvalho, que também é deputado pelo partido de Capitão Samuel, o PSC, se posicionou contra a proposta.

“Sou contra mudar o nome do município. Se é para reconhecer a importância da ponte para a região, que se transforme a Barra na capital sergipana do turismo. Mudar o nome do município, jamais”, resumiu o parlamentar.

O deputado Zezinho Guimarães (MDB) reconhece o legado do ex-governador João Alves Filho, mas rejeita a iniciativa do colega de parlamento.

“Acho que João foi importante para Sergipe e para Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, mas mudar o nome sou contra. João tem que ser lembrado por tudo que fez por Sergipe e eternizado pelo povo sergipano como grande administrador”, salienta Zezinho.

Para a deputada Kitty Lima (Cidadania), a vontade do povo deve prevalecer, mas a história da cidade precisa ser considerada e respeitada.

“Respeito muito a história do ex-governador. E acredito que ele seja digno de diversas homenagens. No entanto, acredito que a vontade do povo deva sempre prevalecer e a história da cidade de Barra dos Coqueiros também precisa ser considerada e respeitada”, observa a deputada.

População

Em grupos de WhatsApp e redes sociais, moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da Barra dos Coqueiros condenaram a ideia do Capitão Samuel. A rejeição ao projeto é praticamente unânime.

“Falta do que fazer, daí dá nisso. Esse deputado está merecendo uns vá trabalhar…… Invenção”, disse o morador conhecido por Dudu, que completa. “Acho que o estado de Sergipe deveria se chamar Marcelo Déda. Tem que mudar também. Vamos escolher um novo nome para Aracaju. Aproveita j´á vira esculhambação. Acho que não tem o que fazer mesmo”, diz ele, que é compartilhado pela moradora Ângela Maria.

“Tomara que seja só um parecer…. Já não basta tanta aparência de ações benevolentes, por traz estão instalando caos”, diz a moradora Arleide.

“João Alves só fez uma ponte e pronto, por favor. Já penso: tanta coisa para apresentar para melhoria da população e não faz. Um calçadão aqui na beira do rio ninguém faz”, critica Eduardo Correia.

“Lamentável você bancar caro um deputado desse com nossos impostos para apresentar um projeto dessa natureza. Tanta coisa para ele reivindicar e vem querer mudar o nome da nossa cidade. Falta do que fazer, né?”, questiona indignado o comerciante Flávio dos Santos.



Por Redação
Foto: Agência Alese/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */