Lula diz que mudará política de preços dos combustíveis se voltar ao governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato a presidente do Brasil, garantiu nesta terça-feira (30) que mudará a política de preço dos combustíveis praticada pela Petrobras no governo Michel Temer e mantida pelo governo Bolsonaro, caso seja eleito presidente nas eleições de 2022.

“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, destaca Lula, salientando que será aplicada a mesma política de preços executada em suas duas gestões.

Segundo o ex-presidente, na época em que o país era governado pelo Partido dos Trabalhadores o Brasil foi o único país do G20 com superávit primário.

O ex-presidente afirmou ainda que na época em que o país era governado pelo Partido dos Trabalhadores o Brasil foi o único país do G20 com superávit primário.

“Sobre responsabilidade fiscal: Quando cheguei na Presidência, nós tínhamos uma dívida pública interna de 60% do PIB. Quando a Dilma terminou o mandato estava em 32%. Durante todos os anos consecutivos dos nossos governos, o Brasil foi o único país do G20 com superávit primário”, lembra Lula no Twitter, salientando que metade da inflação está subordinada aos preços controlados pelo governo.

“Cerca de 50% da inflação hoje está subordinada aos preços controlados pelo governo. Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel”, conclui.



Por Redação
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */