Comércio e bancos fecham no feriado de Carnaval

A Federação dos Comerciários de Sergipe (Fecomse) e o Sindicato dos Lojistas de Aracaju (Sindilojas) anunciaram o fechamento do comércio da capital sergipana nos dias 15 e 16 de fevereiro, datas comemorativas ao Carnaval. A decisão está baseada na Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários, que proíbe a abertura do comércio neste período.

“Por força da Convenção Coletiva de Trabalho não será permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda-feira e terça-feira de Carnaval do ano de 2021”, diz nota do Sindilojas.

O presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, ressalta não ser admissível mais uma perda para os trabalhadores, que foram massacrados pela retirada de direitos e conquistas nos últimos anos.

“Para obter esses dias de folga durante o Carnaval 2021, os trabalhadores abriram mão de algumas coisas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho. Agora querem que mais uma vez a categoria abra mão dos seus direitos, sem nenhuma proposta que minimamente compense essa perda”, pondera Ronildo.  

“Os trabalhadores vêm sendo os únicos prejudicados com sucessivos retrocessos nestes últimos tempos. Além de serem obrigados a trabalhar durante a pandemia do Coronavírus, com a ameaça constante da perda do emprego, agora querem desrespeitar o acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, sem que haja um único benefício para a categoria. É um total descaso”, acrescenta.

Ponto facultativo

O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju suspenderam o ponto facultativo para este feriado de Carnaval. Já a Assembleia Legislativa de Sergipe, o Tribunal de Justiça do Estado e o Tribunal de Contas do Estado mantiveram o ponto facultativo.

Os bancos públicos e particulares anunciaram o fechamento de suas agências no feriado de Carnaval.  



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */