Polícia Militar elabora plano de ação para proibir desrespeito às normas de segurança no Carnaval

O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), coronel Marcony Cabral, se reuniu nesta quarta-feira com o Estado Maior da Polícia Militar para traçar planos estratégicos e de ação para cumprimento do decreto governamental no período de Carnaval 2021.

O Governo do Estado determinou a suspensão do ponto facultativo do Carnaval, e isso preocupou as autoridades porque já se percebe pessoas que planejam fazer festas e aglomerações. A reunião serviu para traçar métodos para o enfrentamento dessas ações em relação àqueles que tentarem burlar o decreto.

“Temos uma situação de dificuldade porque o comércio, bancos e alguns órgãos públicos não irão funcionar; isso possibilitará que as pessoas estejam nas ruas aglomerando. É tudo o que não queremos”, diz o coronel Marcony.

A PM reservou um local para acondicionamento dos “paredões” e sons apreendidos. Os militares estarão nas ruas para confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para aquelas pessoas que insistirem em descumprir o decreto.

“Pedimos que as pessoas entendam o momento em que estamos, é um momento de pico na pandemia e precisamos nos preservar. A PM estará nas ruas para cumprir o decreto, mas o mais importante é conscientizar a população para o momento de se preservar”, enfatiza o comandante.

Coronel Marcony lembrou que, com a chegada da vacina e o trabalho que as secretarias de Saúde vêm desenvolvendo, no próximo ano haverá Carnaval e a PM estará nas ruas para fazer a segurança dos foliões. O coronel destaca que esse ano é para se resguardar, se preservar para que não se tenha uma explosão de casos e um cenário em que pessoas procurarão assistência médica e não terão leitos.

“A reunião foi com todos do meu Estado Maior e todos nós estaremos empenhados na missão, dos coronéis ao soldado mais recruta”, conclui.

O Comando Militar salienta que se em algum momento as pessoas tentarem burlar o decreto, os policiais militares estarão prontos para agir e prestar todo apoio aos órgãos de vigilância sanitária, ao Procon e ao Ministério Público, dentre outras entidades que estarão de forma conjunta trabalhando nesse período de Carnaval.






Fonte: PM/SE
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */