Comerciantes dão as costas para líder do prefeito em sessão da Câmara de Aracaju

O vereador Vinicius Porto (DEM), líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Câmara Municipal de Aracaju, foi hostilizado nesta terça-feira durante sessão na Câmara de Vereadores. Micro e pequenos empresários deram as costas para o líder do prefeito, no momento em que ele discursava na tribuna contra o projeto de lei que acaba com a taxa de fachada, também conhecida por taxa de publicidade.

Revoltados com o encaminhamento do voto da bancada contra o projeto, os comerciantes deram as costas para o parlamentar, numa clara demonstração de decepção com a posição adotada pelo vereador.

No final da sessão, a maioria dos parlamentares votou contra os projetos de lei de autoria dos vereadores Américo de Deus (REDE) e Elber Batalha Filho (PSB), que alteravam a lei e excluíam a cobrança da taxa dos micro e pequenos empresários. Os dois projetos foram rejeitados por 13 a 5, mesmo com a pressão dos empresários.

Apesar da derrota, a pressão dos comerciantes surtiu efeito. O presidente da Câmara, Josenito Vitale, se comprometeu em marcar uma audiência da classe empresarial com o prefeito Edvaldo Nogueira, a fim de discutir um projeto alternativo de iniciativa do Executivo.

Representantes de entidades dos micro e pequenos empresários, como Marco Pinheiro (ACESE) e Milton Andrade (Fórum Empresarial), foram alguns dos principais líderes empresariais que acompanharam a sessão.

Momento em que os comerciantes viram as costas para o vereador Vinicius Porto

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */