O Brasil chegou a um número alarmante de mortes por Covid-19 neste sábado (19): meio milhão. Esse é o saldo de vítimas que a Covid-19 já deixou desde março do ano passado, quando o vírus chegou ao Brasil.
No início desta tarde o total de mortos pela doença chegou a 500.022. Já o número de infectados pelo coronavírus é de 17.822.659, segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa.
Os dados colhidos pelo consórcio de imprensa são baseados nas notificações feitas pelas secretarias estaduais de Saúde. Os números também foram confirmados pelo Ministério da Saúde.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, divulgou, via redes sociais, uma nota na qual lamenta a morte de meio milhão de brasileiros por causa da Covid-19. Em sua conta no Twitter, Queiroga diz prestar solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos.
“500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano”, disse o ministro.
Por Redação, com informações da Agência Brasil
Foto: Xinhua-Xiong-Qi-e/Divulgação
Comente