O vereador Paulo Júnior, presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, se reuniu nesta quarta-feira (30) com o gerente Operacional de Esgotos da Deso, Vandermuri Carvalho, para cobrar a suspensão da cobrança da taxa de esgoto nas comunidades onde o serviço não é prestado.
Entre as Ruas A e H, no Bairro Rosa do Oeste, o tratamento do esgotamento sanitário não é realizado pela Companhia, mas a taxa do serviço é cobrada mensalmente.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Júnior, que coordenou a reunião dos vereadores com o diretor da Deso, a expectativa é que a Companhia reconheça o equivoco e suspenda a cobrança da taxa de esgoto.
“Foi uma reunião muito produtiva onde o diretor prometeu avaliar as ruas que não dispõem de rede de esgoto sanitária e, consequentemente, orientar a direção geral da empresa pela suspensão da cobrança da taxa, beneficiando centenas de famílias”, comemorou Paulo Júnior, um dos vereadores mais atuantes do município.
Ficou determinado pela Gerência Operacional que uma equipe irá ao local para avaliação da situação e onde não houver a coleta para a rede de esgoto a taxa não será mais cobrada.
O presidente Paulo Júnior esteve acompanhado dos vereadores Tony da Academia, Vanderlan Nego, Edson Pereira, Lilo Abençoado e Djalma Santana.
Por Redação Hora News
Fotos: CMSC/Divulgação
Comente