Após duas pessoas negras serem confundidas com bandidos, governador determina suspensão do reconhecimento facial

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), determinou nesta segunda-feira (15) que a Secretaria de Estado da Segurança Pública suspenda imediatamente o sistema de reconhecimento facial.

O sistema tecnológico vem sendo criticado pela imprensa e políticos de oposição após mais um jovem negro ter sido confundido com um foragido da Justiça e preso pela Polícia Militar, durante o jogo final do Campeonato Sergipano de Futebol, realizado no sábado (13), na Arena Batistão, em Aracaju.

“Lamento a falha na ferramenta de reconhecimento facial ocorrida durante final do Campeonato Sergipano. Reconhecemos a importância da tecnologia para a segurança pública e, devido ao ocorrido, determinei a suspensão do uso do sistema até que novo protocolo seja implantado”, anunciou o governador.

Essa foi a segunda vez que o sistema identificou a pessoa errada. Em novembro do ano passado, uma jovem negra que participava do Pré-Caju também foi presa ao ser confundida com uma foragida da Justiça.

Após perceber o grave erro do sistema, a polícia liberou a jovem. Na ocasião, o governador pediu desculpas pessoalmente a vítima pelo erro tecnológico.



Por Redação
Foto: Divulgação/Istock

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */