A deputada federal Yandra Moura (União Brasil) concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) para anunciar seu posicionamento político neste segundo turno em Aracaju. Após analisar e refletir com seu grupo a eleição no primeiro turno, ela decidiu pela neutralidade.
De acordo com Yandra Moura, nem o candidato Luiz Roberto (PDT) nem a candidata Emília Corrêa (PL) atendem os anseios da população. Para ela, “o grupo do prefeito que está no poder há 20 anos não terá condições de promover as mudanças necessárias que o povo de Aracaju almeja”.
“Estar neutra não quer dizer está alheia. Seguirei acompanhando de perto os desdobramentos eleitorais de nossa cidade e me posicionando sempre que for necessário. A minha coerência e tudo o que preguei nesses anos da minha vida pública jamais me deixaria fazer diferente”, justificou.
Durante a coletiva de imprensa ela reconheceu o governador Fábio Mitidieri (PSD) como o principal líder do seu agrupamento, mas afirmou que seria incoerência apoiar candidatos que desrespeitaram a mulher e atacaram a honra de sua família.
“Em respeito ao governador Fábio Mitidieri, líder do nosso agrupamento, a quem eu tenho respeito e sempre fui aliada, e as pessoas que escolheram nosso nome, decidi pela neutralidade. A gente não esperava uma política rasteira, de baixo nível e que atingiu nossa família, a minha mãe e meu irmão”, criticou a deputada.
A coletiva de imprensa foi acompanhada pela prefeita de Japaratuba, Lara Moura (União Brasil), e por dezenas de candidatos derrotados e eleitos à Câmara Municipal de Aracaju no pleito de 6 de outubro.
O segundo turno em Aracaju será disputado por Luiz Roberto, candidato do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e do governador Fábio Mitidieri (PSD), e Emília Corrêa, candidata de oposição.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente