Welder Ban rebate Hora News e diz que pode recorrer de decisão do MPF que arquivou denúncia contra seleção

O radialista Welder Ban, que disputou o processo seletivo ‘Talentos do Congresso’ para integrar a equipe de assessores do gabinete do senador Alessandro Vieira (PPS), em Aracaju e Brasília, mas reprovado na primeira fase do processo, enviou uma nota ao Hora News explicando como se deu a participação dele no processo de seleção.

O profissional da comunicação diz respeitar a decisão do Ministério Público Federal (MPF), que arquivou a denúncia dele sobre possível irregularidade no processo, salienta discordar da decisão do MPF e afirma que poderá recorrer da decisão do órgão ministerial.

“Eu respeito à decisão da competente procuradora Eunice Dantas ao informar sobre o arquivamento da denúncia, embora eu discorde e tenho ainda a possibilidade de recurso”, observa Welder Ban, acrescentando que concorreu ao cargo de assessor de relacionamento e não ao de assessor de comunicação/imprensa e que em nenhum momento a denúncia teve por objetivo desgastar a imagem do senador Alessandro Vieira, uma das gratas revelações da política brasileira, especialmente sergipana.

“Fora informado ao Sindicato dos Jornalistas que eu prestei o processo seletivo para o cargo de assessor de imprensa. É importante deixar claro que em nenhum momento me inscrevi ao cargo ora mencionado. Candidatei-me ao cargo de assessor de relacionamento no gabinete do senador em Aracaju. Não quis em nenhum momento provocar um desgaste na imagem do senador. Fiz a denúncia para entender por qual motivo não houve transparência no tocante a divulgação da classificação”, explica o radialista.

Na nota, o profissional diz que a informação da assessoria de imprensa do senador, acrescentada por nota do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), publicada pelo Hora News, foi caluniosa – mesmo não apontando quais foram as calúnias -, e garante que a decisão em denunciar o processo seletivo não teve nenhuma motivação política para atacar o senador.

“Refuto veementemente a informação caluniosa que teve como principal objetivo denegrir minha imagem e sujar minha reputação perante a sociedade. Não tenho ligação com político algum. Destarte, não fui motivado por setores da política para atacar o senador Alessandro, como ele acredita. Pauto minha vida se baseando na ética profissional, buscando sempre respeitar as pessoas acima de tudo”, conclui.

A verdade acima de tudo

Hora News é um veículo de comunicação digital, formado por jornalistas profissionais, além de colunistas e articulistas especializados em diversas áreas do conhecimento, que reúne notícias, opiniões, análises políticas e artigos sobre política, cidadania, direitos humanos, economia, saúde, educação, segurança, cultura e demais temas de interesse regional e nacional.

Norteado pela defesa da democracia e das liberdades de imprensa e expressão, o portal já se consolida como uma das principais referências da mídia independente de Sergipe, com um jornalismo profissional sério, ético, responsável, dinâmico e de qualidade. Portanto, o Hora News trabalha pautado na ética, responsabilidade jornalística e, principalmente, na verdade dos fatos.

Lamentamos que o radialista queira induzir o nosso leitor a pensar que este portal não tem responsabilidade na divulgação das notícias, que são apuradas antes de serem publicadas. Provando que a notícia questionada pelo radialista não fugiu da verdade dos fatos, publicamos aqui a decisão da procuradora Eunice Dantas, bem como o processo de seleção, confirmando que o referido profissional foi reprovado, tanto para a área de comunicação do gabinete do senador, bem como para o cargo de atendente de gabinete.  

Por fim, o Hora News, que a cada dia bate recorde de audiência, com quase 28 mil visualizações em apenas um mês no ar, salienta que nada intimidará o seu trabalho jornalístico independente, e que a verdade sempre prevalecerá em sua linha editorial.





Fotos: Arquivo Inscrição

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */