Washington “Coração Valente” defende Copa América no Brasil: “Os protocolos serão rígidos”

O maior artilheiro do Brasileirão é a favor da disputa da Copa América no Brasil. A declaração de Washington “Coração Valente” é baseada nos protocolos sanitários divulgados pela Conmebol, organizadora do torneio sul-americano. O ex-jogador confia que todas as regras contra a covid-19 serão cumpridas e por isso não haverá riscos para os envolvidos na competição.

A Copa América será disputada em quatro cidades sem a presença de público. São elas: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Segundo a Conmebol, apenas jogadores e comissão técnica vão circular pelos aeroportos e hotéis. Nos estádios, o controle também será rigoroso.

“Serão viagens curtas e o staff vai ser menor em relação a outros campeonatos, ou seja, mais uma medida de segurança para diminuir o risco de contágio”, informa Washington, que no período de 2019/2020 ocupou o cargo de diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ex-secretário Nacional de Esportes na gestão do presidente Jair Bolsonaro, Washington respeita o posicionamento contrário sobre a realização da Copa América no Brasil, porém se mantém firme em seu discurso.

“Lamentamos as mortes no país, mas é preciso reconhecer o avanço da vacinação na população de risco e todas as medidas de segurança amplamente divulgadas pelos organizadores. Dessa forma, tenho certeza que os protocolos serão rígidos e alinhados com as autoridades de saúde”, garante.

Atualmente, Washington é empresário no setor de restaurantes em Aracaju e considera que a realização do torneio vai ajudar no fortalecimento da economia das quatro cidades-sede.

“Teremos um incremento na receita dos hotéis, restaurantes e outros segmentos, gerando emprego e renda de forma direta e indireta para muitos brasileiros, tudo com muita segurança”, destaca.





Por Guilherme Fraga
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */