Continua repercutindo mal o voto do senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato a governador de Sergipe, favorável a aprovação do projeto do Orçamento Secreto, matéria legislativa rejeitada pela população por ausência de transparência na distribuição de emendas indicadas por deputados federais e senadores.
Após contrariar a orientação do partido, o senador sergipano foi criticado por várias lideranças do PT, entre elas a presidente da legenda Gleisi Hoffmann, que considerou grave e injustificável a postura do senador por Sergipe.
A jornalista Danielle Brant, do Jornal Folha de S.Paulo, publica um artigo neste sábado (4), onde lembra que o voto do senador petista foi decisivo para aprovar o projeto do governo.
“O voto do senador Rogério Carvalho efetivamente desempatou a votação que regulamentou as emendas de relator, moedas de troca do governo”, diz a jornalista, que insinua que o voto favorável de Rogério Carvalho teria sido uma “ajuda amiga” do PT para levar o presidente Bolsonaro ao segundo turno das eleições do próximo ano, que supostamente seria um adversário mais fácil para o ex-presidente Lula derrotar nas urnas.
O Projeto de Resolução foi aprovado pelo plenário do Senado por 34 votos a favor e 32 contra.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente