Vítima é enganada em site de compras na internet

Duas pessoas registraram ocorrências na Delegacia Plantonista vítimas de estelionato. A primeira, perdeu a carteira de identidade, e ao tentar abrir uma linha de crédito foi informada que o seu nome estava no SPC. No segundo caso, o fato ocorreu após acessar um site de comprar na internet.

No Grageru, após realizar uma compra no site, a vítima não conseguiu realizar o pagamento por causa de um erro induzido por uma propaganda. A alternativa foi transferir o valor de R$ 500 para conta poupança do autor. Após fornecer dados pessoais e manter contato para complementar a compra, a vítima passou a ser ameaçada pelo telefone e através mensagem de SMS pelo estelionatário.

A outra ocorrência de estelionato registrada conta que a vítima perdeu a carteira de identidade, depois de algum tempo foi abrir uma linha de crédito quando descobriu que seu nome estava no SPC. O seu nome estava no negativo, pois foram feitas várias compras com o seu RG. Ao saber do fato, a vítima conseguiu uma cópia do seu RG em uma loja de eletrônicos, onde verificou que seu RG foi fraudado, pois colocaram uma foto em cima da sua.

Fonte: Infonet

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */