As câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal registraram o exato momento em que o homem-bomba identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, se aproxima do STF e joga bombas em direção ao prédio, que explodem mas não chegam a atingir a sede do Poder Judiciário.
Ao perceberem a movimentação suspeita, os seguranças do Supremo se aproximam, o homem-bomba se afasta e em seguida se mata ao explodir uma bomba sobre seu corpo.
Antes da explosão em frente ao STF, o homem tentou entrar no prédio, mas não conseguiu. Jogou um explosivo embaixo da marquise do edifício e mostrou a um segurança que tinha artefatos presos ao corpo.
Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL nas eleições municipais de 2020 em uma cidade do interior de Santa Catarina, mas não se elegeu, obtendo apenas 98 votos. Francisco teria alugado uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal, segundo a Polícia Civil.
Ainda, de acordo com a polícia, ele era solteiro, atuava como chaveiro e tinha dois filhos, de 37 e 38 anos, do primeiro relacionamento.
Confira as imagens no vídeo.
Por Redação
Foto/Vídeo: STF
Comente