Vice-presidente da Câmara de Aracaju é preso na Orla por dirigir embriagado

Depois do Palhaço Soneca se envolver em polêmica, tendo driblado a licença médica para comemorar a Festa do Mastro em Capela, agora é a vez do vereador Thiaguinho Batalha (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, a se envolver também em um escândalo. Sendo que este é ainda pior, pois colocava em risco a vida de inocentes.

O parlamentar foi detido na tarde desta sexta-feira (5) por policiais militares do Batalhão de Turismo após colidir o carro em outro veículo na Orla da Praia de Atalaia, na zona sul de Aracaju, e ficar comprovado que ele dirigia embriagado. Não houve vítimas no acidente, apenas danos materiais.

Como o vereador não aceitou fazer o teste do bafômetro foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde pagou uma fiança de R$ 1 mil e liberado em seguida. Apesar de se negar ao teste do bafômetro, Thiaguinho Batalha admitiu ter tomado remédio psicotrópico e ingerido bebida alcoólica.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, mesmo tendo sido liberado o parlamentar responderá a processo por dirigir embriagado. O procedimento investigatório será aberto pela Polícia Civil. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi apreendida.

Multa

De acordo com a Lei 13.281/2016, a multa por embriaguez está ainda mais cara, chegando à quantia de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência. E, além da multa, o motorista pode ter a Carteira de Habilitação suspensa, ficando proibido de dirigir pelo período de um ano.

Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerado infração grave.



Foto: Agência AAN/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */