Enquanto músicos sergipanos têm lives interrompidas pela Polícia Militar e ficam apelando pelo bom senso do governador Belivaldo Chagas, através das redes sociais, pois precisam arrecadar alimentos para a categoria com a realização dos eventos pela internet, Rosário do Catete, distante 39 km da capital, vive outra realidade.
Pelas imagens que circulam nas redes sociais, a população do município está imune ao coronavírus. Conforme vídeos e fotos, a casa do vice-prefeito de Rosário do Catete, Magno Monteiro, o Monteirinho, localizada à Rua Padre Vilar, foi palco para uma festa no sábado (17), com direito a muita bebida e aglomeração. No Instagram @10monteirinho, ele aparece sem máscara pousando para a foto ao lado de um homem com a legenda: “parabéns. @gabriellxaviers”.
Já no perfil do assessor da prefeitura, Cícero Neto (@ciceronetto), na mesma rede social tem trechos de um vídeo com jovens reunidos, tocando e cantando, sem máscara e sem respeitar o distanciamento.
Em outra foto, aparecem diretores da Secretaria da Educação de Rosário do Catete comemorando o aniversário de uma colega. Todos, também, sem máscara e distanciamento entre eles.
Fica a dica para o Sindicato dos Músicos de Sergipe: quando quiser fazer live sem serem importunados pelas autoridades policiais e sanitárias é só pedir emprestada a casa do vice-prefeito de Rosário do Catete. Lá é território livre e sem lei. Ou melhor, sem decreto governamental.
Comente