Vice de João Fontes desafia Valmir de Francisquinho a criticar Lula e declarar apoio a Bolsonaro

A pré-candidatura a governador de Sergipe do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), oficializada nesta segunda-feira (2), em coletiva à imprensa, em Aracaju, começa a ser questionada por alguns políticos quanto a lealdade do ex-prefeito itabaianense à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal João Fontes (PTB), a professora universitária Denise Albano (PTB) afirma em suas redes sociais não acreditar na pré-candidatura de Valmir. Ela também duvida que o ex-prefeito seja capaz de fazer oposição ao ex-presidente Lula (PT) em Sergipe.

“Na verdade, penso que esse jogo de esconde-esconde de Valmir de Francisquinho pode ser um tiro no pé, pois se tem uma coisa que todo mundo odeia é ser tapeado e feito de bobo. Se ele mantiver essa candidatura, o que é bem improvável, será cobrado insistentemente para declarar apoio a Bolsonaro e criticar Lula e companhia. Quem o vê capaz de fazer isso?”, questiona a professora, salientando que o caráter do ex-prefeito poderá ser revelado para o eleitorado sergipano, caso a pré-candidatura dele seja apenas para valorização do passe.

“Se estiver blefando para valorizar o passe a partir da estratégia de quem manda no partido em Sergipe, mostrará de vez seu verdadeiro caráter para o eleitorado. Não nos avexemos ou inquietemos! Tudo a seu tempo, como diz João! Esse jeito velho e carcomido de fazer política ficou para trás. Do eleitor mais humilde ao mais bem informado, cobra-se posição clara de quem quer governar, exige-se mostrar quem apoia e o que defende para merecer o voto”, completa.

Ela conclui a postagem reconhecendo que o presidente Bolsonaro é homem de posição e que João Fontes segue a mesma linha em Sergipe.

“Por que Bolsonaro errando ou acertando tem todo esse apoio? Ora, porque a maioria dos brasileiros sabe que ele tem bons propósitos e é homem de posição! João Fontes tem essas mesmas qualidades aqui em Sergipe.
Sigamos na luta! É o que o Brasil merece e Sergipe espera da gente!”, conclui.

Denise Albano é advogada e professora concursada da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Oposição

Ouvido pelo Hora News, um líder político da Grande Aracaju também não acredita que Valmir de Francisquinho seja capaz de fazer oposição ao ex-presidente Lula.

“Não sei se Valmir terá a coragem de fazer oposição ao Lula, isso porque o ex-presidente ainda é bem avaliado nessa região, principalmente por causa do Bolsa Família, mas é bom lembrar que esse programa foi ampliado pelo presidente Bolsonaro, tendo seu beneficio aumentado para R$ 400,00. Isso fará com que o nosso povo reconheça o compromisso do nosso presidente com essa população carente”, observa o líder que prefere não ser identificado.

Apoio

O PTB, comandado em Sergipe pelo advogado João Fontes, é um dos partidos aliados do presidente Bolsonaro, que pode declarar apoio oficial à pré-candidatura do ex-petista em Sergipe.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */