A água da Deso que abastece a cidade de Rosário do Catete pode está contaminada. Após denúncias e fiscalização de vereadores ao poço de Caudas, que abastece o município, ficou comprovada a possível contaminação da água potável com agrotóxicos usados na plantação de cana de açúcar, que fica em torno do local.
O vereador Delson Leão, que esteve visitando o poço, chama a atenção da Deso e dos órgãos do meio ambiente para o perigo que a população, que consume a água do poço, pode está correndo.
“A denúncia teve fundamento na queda do muro que circunda o poço e o possível contato da água com os agrotóxicos usados na plantação de cana de açúcar presente em torno do local. Após a visita, foi comprovado que a água do poço possa realmente está sendo contaminada através do escoamento das águas da chuva após a mesma entrar em contato com a vegetação e possíveis agentes químicos, visto que o muro que podia impedir esse contato desabou, deixando a “piscina” desprotegida”, explica Delson, que esteve acompanhado dos vereadores George Santana, Lió de Núbia, Adelmo de Jesus e Clóvis da Saúde.
Especialistas da área química da Deso deverão visitar o poço e analisar os riscos e uma possível contaminação da água. Por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial, porém, muitos moradores da região já estão evitando consumir a água por precaução.
Por Redação Hora News
Fotos: Divulgação
Comente