A informação divulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), de que só realizará sessões online caso haja convocação extraordinária feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira, irritou alguns vereadores, entre eles o vereador cabo Amintas.
Amintas usou as redes sociais para dizer que há um grupo de whatsapp dos vereadores, onde eles teriam manifestado o desejo de realizar a sessão remota, porém ele “não quer trabalhar”, diz cabo Amintas.
O vereador explica que “as sessões da Câmara de Vereadores podem ser realizadas de forma virtual, não vejo problema em relação a isso, faço reuniões com minha equipe constantemente através de vídeo conferência”, explica.
Amintas conclui afirmando que “ele é o único que pode decidir, mas ele não quer trabalhar. Só que o presidente da Casa é o único que pode convocar as sessões, mas ele, Nitinho, não quer trabalhar. Nós temos projetos importantes para serem votados, inclusive, que tratam da covid-19. Nós, vereadores continuamos trabalhando e queremos a volta das sessões de forma virtual”, conclui Amintas.
Sessões online
Na manhã do sábado, 28 de março, em consenso com o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (MDB), e demais membros da Mesa Diretora, o presidente da Casa Parlamentar, Nitinho (PSD), havia definido a retomada das sessões da CMA de forma online.
De acordo com o presidente, o responsável pelo Setor de Informática (TI) do Parlamento de Aracaju já havia sido acionado para que veja toda a estrutura necessário para a realização das sessões online.
A previsão é que as sessões online ocorram ainda no mês de abril, tão logo seja viabilizada a estrutura necessária, mas até o momento as sessões continuam suspensas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cabo Amintas e CMA
Foto: César de Oliveira/CMA
Comente