Ex-vereadora nega candidatura e classifica de despreparada gestão de Marcos Santana

A ex-vereadora por São Cristóvão, Gedalva Umbaubá (PTN), negou nesta sexta-feira (15) que esteja articulando sua candidatura à Prefeitura de São Cristóvão nas eleições municipais de 2020. Ela, no entanto, admite ter colocado o nome a disposição do grupo liderado pelo ex-prefeito Lauro Rocha, e classifica de despreparada a gestão do prefeito Marcos Santana (MDB).

“Diante de especulações referentes à minha pré-candidatura no próximo pleito eleitoral de 2020, gostaria de esclarecer que coloquei meu nome à disposição no bloco de oposição a essa administração despreparada, e que desde 2017 estamos tentando viabilizar inicialmente com os candidatos do pleito de 2016, Lauro Rocha, Betão do Povo, Isaias Almeida, Carlos Vilão e, mais recentemente, com o grupo do Grande Rosa Elze candidatura única desse grande bloco de oposição”, esclarece.

Numa crítica à administração de Marcos Santana, a ex-vereadora defende a união do grupo para vencer a eleição e colocar a prefeitura a serviço da população de São Cristóvão.

“Fruto dessas conversas ficou claro à disposição de todos e que só com a união da maioria desse grande bloco teremos real possibilidade de ganharmos o próximo pleito, com o compromisso maior de governarmos visando os interesses da população”, observa Gedalva, acrescentando que qualquer indicação de nome neste momento é pura especulação para dividir o grupo e inviabilizar a construção de uma candidatura oposicionista.

“Qualquer formação de chapa nesse momento é pura especulação com o intuito de gerar desavenças e inviabilizar a construção desse importante projeto de mudança na forma de fazer política em nosso município. Com a certeza que estamos no caminho certo, reafirmo o meu nome ao bloco de oposição para juntos chegarmos ao consenso do melhor para São Cristóvão”, conclui a ex-parlamentar, que disputou a Prefeitura de São Cristóvão nas eleições de 2016 pelo PTN, obtendo o quarta lugar com 13,25% dos votos (5.152 votos).

O prefeito Marcos Santana ainda não se pronunciou se concorrerá à reeleição, mas correligionários garantem que ele disputará o segundo mandato. Ele foi eleito com 11.968 votos, o correspondente a 30,77% dos votos válidos.





Foto: Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */