Vereador solicita ao presidente da Câmara que acione Prefeitura de Socorro na Justiça por desrespeito ao parlamento

Durante discurso na Tribuna, na sessão desta quinta-feira, 20, o vereador Léo Rocha (Republicanos) apresentou ofício direcionado ao presidente da Câmara, vereador Betinho, solicitando que o mesmo, por meio da assessoria jurídica promova ação judicial contra a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por desrespeito ao parlamento.

Segundo Léo Rocha, os secretários municipais não estão respondendo aos requerimentos da Câmara que solicitam informações sobre a administração municipal.

“Quando o Poder Executivo não atende a um pedido aprovado pelos vereadores, está cometendo um crime. Por isso queremos esta ação judicial. Para tanto temos uma empresa contratada para este fim. Também vamos ao Ministério Público denunciar esse descaso da gestão de Socorro”.

Pediu 15, levou 10 por cento

Emenda apresentada pelo vereador Geová de Jesus, líder da oposição, e aprovada pelos vereadores, autorizou o prefeito Inaldo a remanejar 10 por cento do orçamento da Prefeitura de Socorro deste ano. No projeto 58/2024, o chefe do Poder Executivo solicitou 15%, mas para não serem acusados do ‘quanto pior, melhor’, os oposicionistas que são maioria, reduziram o percentual em cinco por cento.

Embora tenha votado favorável a emenda, o vereador Léo Rocha lamentou a falta de uma planilha já solicitada à Prefeitura de Socorro, detalhando onde os recursos serão aplicados.

Rodovia da Indústria

Motoristas que utilizam a Rodovia da Indústria que liga o Complexo Habitacional Taiçoca a sede do município de Nossa Senhora do Socorro e a BR 101, precisam ficar atentos aos buracos que surgiram com as últimas chuvas. Alguns estão reaparecendo. Os que ficam na curva, entre o posto e a distribuidora de combustíveis têm histórico acidentes, um deles com morte. Alô DER!

Salários atrasados em Santo Amaro

Funcionários de uma cooperativa que presta serviço à Prefeitura de Santo Amaro das Brotas enviaram mensagem ao programa Informe Cidade, apresentado pelo jornalista Paulo Sousa, das 12h às 13h30, na Rádio Cidade FM 105.9, cobrando o pagamento dos salários. Segundo os trabalhadores, já são quatro meses sem receber o pagamento.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */