O vereador Josenito Vitale (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal de Aracaju por duas vezes consecutivas, e pré-candidato a prefeito de Aracaju nas eleições de 2024, criticou nesta terça-feira (1), em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan), o posicionamento político da delegada Danielle Garcia, nas últimas eleições, e elogiou a vereadora Emília Correa (Patriota) por não ter mudado de posicionamento político.
Para o vereador, que é aliado do governador Fábio Mitidieri (PSD), a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia (Podemos), não será a candidata do grupo político comandado pelo governador para a Prefeitura de Aracaju. Nitinho, como é mais conhecido o parlamentar, avalia que Danielle seria mais forte se não tivesse mudado de grupo.
“Não vejo ela como candidata do agrupamento hoje. Eu digo isso claramente. Eu adoro Danielle, é uma pessoa maravilhosa. Justamente pelo processo, ela saiu de um posicionamento político e foi para outro posicionamento político. Não é confiar, Danielle é uma pessoa simpática, maravilhosa, pessoa do bem, mas se ele tivesse no mesmo posicionamento político era mais forte hoje”, analisou o vereador.
Diferentemente de Danielle Garcia, a vereadora Emília Correa não mudou de posicionamento político e permaneceu fiel ao seu grupo, o que pode torná-la a primeira mulher prefeita de Aracaju. De acordo com Nitinho, a vereadora oposicionista adotou a posição correta e se tornou mais forte por manter a coerência política.
“Por que é que Emília se tornou forte? Eu gosto de falar muito a verdade. Por que ela tomou a posição correta. Isso é a verdade. As vezes isso doe quem está em casa ouvindo, mas eu conto a verdade que penso. Emília tomou a posição correta, por que Emília hoje está com quase 25%?”, questiona o vereador, afirmando não ter dúvida que a vereadora já estará no segundo turno, caso venha realmente disputar a Prefeitura de Aracaju.
“Há oito anos atrás, Emília teve 35 mil votos em Aracaju para deputada federal. Você tem dúvida que Emília já começa com 70 mil votos numa eleição? Que ela já está no segundo turno com qualquer agrupamento político? Não tenha dúvida disso, eu estou dizendo com muita clareza. Ah! Mais ela não tem agrupamento. Não tendo agrupamento é que é melhor”, conclui.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente